Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Saudações, frases e palavras em tailândes

Olá – Sawasdee
Obrigado – Kob-Koon
Bom dia – Sawasdee-Torn-Chow
Boa tarde – Sawasdee-Torn-Bai
Boa noite – Sawasdee-Torn-Kham
Como você está? – Sabai-Dee-Mai
Eu estou bem – Sabai-Dee
Bem-vindo – Yin-Dee
Eu entendo – Kao-Jai
Eu não entendo – Mai-Kao-Jai
Eu não falo tailândes – Pood-Thai-Mai-Dai
Você fala inglês? – Pood-Pa-Sa-Angrid-Dai-Mai
Desculpe-me/Licença – Kor-Thod
Linda – Suay
Lindo – Lor
Eu gosto de você – Chan-Chorb-khun
Você é muito bonito – khun-Suay-Mark
Qual é seu nome? – Khun-Cheu-Arai
Prazer em conhecê-lo – Yin-Dee-Tee-Dai-Pob-khun
Até mais – Pop-Gun-Mai
Banco – Ta-Na-Karn
Câmbio – Laeg-Ngern
Taxa de câmbio – At-Tra-Laeg-Ngern
Troca – Ngern-Ton
Reembolso – Kuen
Recebimento – Bai-Sed

Números
1 – Neung
2 – Song
3 – Sam
4 – See
5 – Ha
6 – Hok
7 – Jed
8 – Pead
9 – Kow

10 – Sip

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

Postagens populares

Tags

Reino da Tailândia, Thailandia, Sião, Taylandia, sudeste asiático, o melhor da ásia, dicas de viagem, blog simone, viagem barata, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP