Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Praias e ilhas

No dia 24 de novembro, chegamos por volta das 19h na estação. Lanchamos, tomamos banho e aguardamos o nosso trem para Surat Thani, que partiria às 22h50. Seriam 9 horas de viagem. Passagem a 578 Baht/ U$ 19.

A cidade é caminho para diversas praias e ilhas tailandesas. O ônibus para em frente a um café onde deixamos nossa bagagem para trocar de ônibus. Nessa mesma rua, há ônibus saindo para Krabi, Phuket e Ko Samui. No café, estão os timetables com horários para todos os locais; há, inclusive, transporte para o aeroporto (100 Baht e 150 Baht, ônibus e minivan respectivamente). ATENÇÃO: em Krabi, não há nada para ver ou fazer. É somente ponto de partida para várias ilhas. Por exemplo, de Krabi para Phuket (distância de 30 km), as saídas de barcos são frequentes, das 9h às 16h30, a cada uma hora e meia. CURIOSIDADE: Ko ou Koh significa “ilha” em tailandês; portanto, é a palavra que aparece à frente dos nomes das ilhas.

Nós fomos para Ko Samui (dia 26 de novembro) primeiro para ver suas praias, mas chovia tanto que tivemos que partir no dia seguinte. Ficamos num hotel à direita a poucos metros do píer (diária a U$ 32). Alugamos um carro para dar uma volta à noite e pela manhã cedo, já que as praias ficavam mais distantes. Lamai, a mais tranquila, onde moram muitos nativos e é repleta de bangalôs; e Chaweng, a mais agitada e com ondas fortes ficam a 30 minutos de carro. Já as praias de Bo Phut, a mais charmosa e com um mar super calmo; e Mae Nam, a mais deserta, ficam a 7 km do aeroporto. Se não alugar um carro, pode-se fazer um tour de barco om a agência Angthong Sea Tour. O passeio começa às 7h30 e retorna às 16h30, passando pelas praias. Valores: 1.850 Baht/U$ 60 incluindo lanche, snorkeling e caiaque ou 1.300 Baht ou U$ 42 sem o caiaque.

Os hotéis, muitos com quartos de frente para o mar, com ar condicionado e Wi-Fi, são baratos. As diárias variam de U$ 16 a U$ 30.

Pode-se aproveitar a estadia em Ko Samui para visitar duas ilhas vizinhas: Ko Tao e Ko Pha-Ngan ou Koh Phanang. Para a primeira a passagem de barco custa 700 Baht/U$ 23 e são 2 horas de viagem. Para a segunda, a passagem custa 350 Baht/U$ 11,50 e são 30 minutos de viagem.

O melhor é comprar as passagens nas agências, porque o transfer do hotel para o porto sempre estão inclusos no valor da passagem e não compensa ir até o porto e comprar por conta própria, já que a diferença é muito pequena.

Como Koh Phanang é mais perto de Ko Samui, você pode ir para lá primeiro e, de lá, passar em Koh Tao. Uma vantagem de Koh Phanang é que oferece barcos para Surat Thani, de onde se pode seguir para Phuket.


Por volta das 13h do dia 27 de novembro, pegamos o catamarã (da mesma forma que viemos) até Surat Thani e, de lá, seguimos de Van para Krabi, cidade-base para quem quer visitar Phuket, a famosa praia onde foram feitas as filmagens do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio. Os catamarãs são grandes, tem lanchonete e até serviço de reflexologia (massagem nos pés) por 300 Baht/U$ 9,70.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • As Duas Irenes - *País*: Brasil *Ano*: 2016 *Gênero*: Drama *Duração*: 89 min *Direção*: Fábio Meira *Elenco*: Priscila Bittencourt, Isabela Torres e Marco Ricca. *Sinopse...
    Há uma semana

Postagens populares

Tags

Reino da Tailândia, Thailandia, Sião, Taylandia, sudeste asiático, o melhor da ásia, dicas de viagem, blog simone, viagem barata, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP