Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Phuket

É a maior ilha da Tailândia (muito montanhosa, coberta de florestas e ligada ao continente por uma ponte) e seu principal destino turístico, recebendo anualmente cerca de 1 milhão de turistas. Não é à toa que tem até um Aeroporto Internacional, onde no mínimo 12 companhias aéreas operam, inclusive a China Airlines e a Lufthansa Airlines.


A costa ocidental possui várias praias de areia, enquanto que na costa oriental existem mais praias lamacentas. O extremo sul da ilha é o Promthep Cape, ponto bastante apreciado para assistir ao pôr do sol. Aliás, em Phuket tivemos mais sorte do que em Ko Samui. Só um dia foi nublado, depois o sol reinou.


A região mais estruturada e turística da ilha é a praia de Patong, que concentra também a maior parte da vida noturna de Phuket, hotéis, ressortes, restaurantes, além de ser o maior centro comercial da ilha. Tem, inclusive, um shopping center. O trânsito ali é bastante congestionado.


Outras praias populares são: Karon, Kata, Nai Harn e Bang Tao.


Em 26 de dezembro de 2004, a ilha foi atingida pelo tsunami que devastou grande parte das regiões costeiras do Oceano Índico. É possível ver várias placas indicativas de rota de fuga (evacuation route) em caso de tsunami.

Nós estávamos hospedados em Phuket (na parte do continente), mas o melhor mesmo é ficar na ilha, para aproveitar melhor. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes (últimos 7 dias)

Visite Blog RotaCinema

  • As Duas Irenes - *País*: Brasil *Ano*: 2016 *Gênero*: Drama *Duração*: 89 min *Direção*: Fábio Meira *Elenco*: Priscila Bittencourt, Isabela Torres e Marco Ricca. *Sinopse...
    Há uma semana

Postagens populares

Tags

Reino da Tailândia, Thailandia, Sião, Taylandia, sudeste asiático, o melhor da ásia, dicas de viagem, blog simone, viagem barata, Simone Rodrigues Soares.

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP